0

Vestido de festa junina....lá vamos nós!!!!

"O balão vai subindo....
Vai descendo a garoa....
O céu é tão lindoooooo
A noite é tão boaaaa!
São João! São Joãooooo!
Acende a fogueira no meu coração!!!!"

A quem ache que as caipiras e os caipiras das festas juninas que, se aproximam nos próximos dias, são desengonçadas, se vestem com roupas rasgadas e rotas! Eu  NÃO acho! Como diz uma música que Sérgio Reis canta..... que fala mais ou menos assim: " ....Hj é dia de festa, pegue o seu vestido novo de algodão..... quebro o meu chapéu na testa... para arrematar as coisas no leilão... satisfeito vou levar... vc de braço dado, atrás da procisão.... vou com meu terno riscado, minha flor do lado e meu chapéu na mão.... " (e por aí vai!)  Acredito que as caipirinhas se esmeram em suas roupas!Buscam vestir o melhor vestido. Buscam colocar suas fitas! Amarrar seus cabelos! Pintar o rosto e encantar o seu amado!
 E é pensando nisso que começamos a confecção das roupas de festa junina! Buscando as tradições de roupas bonitas, cheias de fitas, sianinhas e mangas bufantes!  Entre uma coisa que se faz aqui, outra que se faz acolá. Entre uma encomenda e outra.... Entre idas e vindas dos Correios!  Lá vamos nós!
Quer conhecer a mais nova produção da LILUART PRODUTOS ARTESANAIS?
Pois então, role a barra:

É assim que vemos as caipirinhas vestidas!


0 comentários: